Tuesday, February 3, 2015

A L C H I M I A - um sonho virando realidade

Tuesday, February 3, 2015

Dez anos atrás eu tinha o sonho de fazer produtos artesanais para vender mas por medo (medo de falhar, medo de dar certo) o sonho nunca saiu do chão. Um dia minha mãe comprou uma edição da antiga revista Faça e Venda com receitas de cosméticos... e me deu uma febre, uma vontade de fazer... Decidimos então fazer sabonetes glicerinados, loção corporal e óleo de banho. Nossa linha chamava-se do mato, e contava com uns 20 aromas diferentes. Foi um sucesso! Depois de uns meses eu me mudei de volta aos EUA e então paramos com a produção... mas sempre tive saudades do tempo de passar o dia todo no laboratório na cozinha derretendo glicerina, misturando essências, embalando, inventando nomes e misturinhas. 

Agora, um pouco mais velha e com mais coragem, decidi retomar meu sonho. Por que não? :) Mas agora, mais velha sábia e com uma filosofia de vida mais "apurada", mudei o foco. Tornei-me vegana em 2014 depois de 20 anos de simples vegetarianismo, e não quero mais consumir produtos testados em animais ou com derivados dos mesmos. Afinal, não há necessidade de matar para comer, e nem de usar restos mortais de um ser capaz de sofrer e sentir emoções como nós. Aos poucos estou deixando de comprar cosméticos industrializados e estou aprendendo a fazer os meus e estou amando o processo!

Foi assim que nasceu Alchimia - alquimia em latim. Sempre achei bacana a história dos alquimistas, que foram, na verdade, os primeiros químicos. Eu amo tudo que tem a ver com a natureza, os elementos, espaço, e lógico, cuidados pessoais. A idéia é produzir produtos com poucos ingredientes, mas de boa qualidade, e nada de "artificial" ou desnecessário. Sem falar que produtos industrializados precisam ter muitos conservantes para durarem muuuuuuuito tempo na prateleira. Isto não é natural e nem faz bem para a nossa saúde. A nossa pele tem um alto poder de absorver tudo que colocamos nela. E sabemos que parabenos,ftalatos e outros ingredientes horrorosos que mexem com nosso metabolismo e até nosso DNA são usados liberalmente nos produtos que compramos. Desde nova aprendi a ler rótulos, e sempre me assustei com a quantia de coisas impronunciáveis presentes nos cosméticos e até nos alimentos.

Assim, apresento a A L C H I M I A - transmutando elementos básicos em produtos fantásticos para o dia a dia!

No comments:

Post a Comment

s t a r d u s t m o o n c h i l d © 2014