Monday, November 3, 2014

DIY: nebula no pote

Monday, November 3, 2014

Tem coisa mais linda do que uma nébula/nebulosa? Acho que não. Nuvens espetaculares de poeira cósmica e matéria estelar. São os restos mortais de uma estrela que virou supernova (=explodiu), lançando seus elementos até centenas de anos-luz de distância... e onde nascem novas estrelas. O ciclo da vida continua. 

Semana passada foi o aniversário de uma amiga, e decidi presenteá-la com sua própria nébula. Amigo que é amigo dá o Cosmos de presente, já vou avisando. Aproveitei o momento para fazer um tutorial para o blog. Como sempre, é super fácil de se fazer, e depois da primeira, você só pára quando usar todos os potes disponíveis na sua casa. :) 

Você vai precisar de um pote de vidro limpo de qualquer tamanho (pegue vários e comece já a sua coleção, ou divida com os amigos); água; corante/anilina; algodão; glitter.

Coloque água no pote até a metade e pingue umas 3 ou 4 gotas de anilina. Eu comecei com a vermelha. Depois desfie uns pedaços de algodão e acrescente à água. Joque um pouco de glitter. Eu sempre gosto de usar glitter de várias cores. Mexa um pouco com uma colher para misturar o glitter. Vá acrescentando o algodão e colocando mais água e glitter quando necessário, até encher o pote. Coloque a tampa e chacoalhe para misturar. Depois tire a tampa e pingue uma gota de anilina de cor diferente e misture só um pouquinho. Tampe novamente, bem firme. Com o tempo, as anilinas se misturam e ficam uma cor só. Então você pode pingar mais uma gotinha de uma cor contrastante para dar mais interesse. 

**O segredo é não colocar muito algodão e deixar uns espaços livres, para dar a profundidade do espaço.**


Agora, fique deslumbrado com a beleza desses gigantes cósmicos.

No comments:

Post a Comment

s t a r d u s t m o o n c h i l d © 2014